3402-1427 | 2415-1080

contatoseuc@gmail.com

NAP (NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO)

O NAP tem como principal objetivo oferecer aos estudantes a oportunidade de participarem de um processo inclusivo sistemático de aprimoramento, revisão, reforço e aquisição de conteúdos fundamentais para apropriação e desenvolvimento de novos conhecimentos, habilidades e competências ao bom desempenho acadêmico, através de profissionais especializados na área (Psicólogo, Psicopedagogo e Professores com especialização em Educação Especial).

O NAP destina-se, principalmente, aos alunos que apresentam déficit cognitivo e com necessidades educativas especiais. Esse tipo de atendimento poderá ser ofertado a qualquer momento do período letivo, sempre que considerado o mais adequado a cada estudante.

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, a Educação Especial tem como um dos objetivos a ampliação do acesso ao currículo, proporcionando independência aos educandos para a realização de tarefas e favorecendo a sua autonomia.

- Universidade da Criança

Cadastro