3402-1427 | 2415-1080

contatoseuc@gmail.com

CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA

Evitar desperdício e poluição da água é tarefa de todos.

Partindo deste princípio e com objetivo de preservar o meio ambiente, foi desenvolvido em nossa escola o projeto de captação da água da chuva.

Esse processo organiza-se da seguinte maneira: a calha de chuva presente no telhado funciona como captador da água da chuva, logo após essa água passa por um filtro de tela para reter galhos, folhas e outras impurezas. O reservatório é responsável por armazenar a água da chuva. Assim a água está pronta para ser utilizada, porém por ser proveniente da chuva, ela não é considerada potável (pois pode conter desde partículas de poeira e fuligem, até sulfato, amônio e nitrato), portanto, não é adequada para consumo humano.

Essa água é utilizada para irrigação do jardim e limpeza das áreas internas e externas do colégio.

Economizar água é mais do que uma medida de racionalização de recursos naturais, é uma questão de sobrevivência para a espécie humana no futuro.

- Universidade da Criança
  •  - Universidade da Criança